MOÇÃO DE APOIO AOS ATINGIDOS DA USINA DO BAIXO IGUAÇU

26/09/2016 10:24:17       outros   0 Comentários

MOÇÃO DE APOIO

Aos representantes dos atingidos da Barragem do Baixo Iguaçu.

JUSTIFICATIVA: A Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques – Paraná, por meio de seus vereadores que esta subscreve, no uso de suas atribuições regimentais, vem a público expressar solidariedade as mais de 800 famílias, entre elas proprietárias de terras, meeiros e arrendatários, que vivem da atividade agrícola ao longo do leito do Rio Iguaçu, e devem ser indenizados pela Usina do Baixo Iguaçu nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Capanema, Realeza, Nova Prata do Iguaçu e Planalto - PR.

Aproveitamos a oportunidade para expressar o repúdio desta Casa Leis às ações praticadas pelo Consórcio Geração Céu Azul, que deixa de cumprir com as condicionantes expressas no PBA (Plano Básico Ambiental) e pela forma que tem tratado os agricultores na defesa de seus direitos de propriedades que lutam por uma indenização justa.

Para tanto esta casa de Leis, MANIFESTA APOIO, à causa desses agricultores, empunhando medidas necessárias para a solução do conflito.

Capitão Leônidas Marques, 16 de setembro de 2016.