Acessibilidade


O O portal da Câmara Municipal de Capitão L. Marques com o intuito de promover acessibilidade, possibilita a implementação de recursos e algumas adaptações em seu conteúdo.

Dessa forma, ao acessarem o nosso portal no computador, as pessoas cegas ou com baixa visão, surdas ou com baixa audição, transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual irão conseguir ter acesso às informações sem barreiras.

A ampliação da fonte e dos ícones, ampliação do ponteiro do mouse, ajuste de contraste, design responsivo e interpretação em Libras são fundamentais para que todas as pessoas com deficiência tenham uma boa compreensão de todo o conteúdo.

Por isso, esse site conta com alguns recursos, de acordo com aos padrões estabelecidos pela Word Wide Web Consortiun (W3C) - que agrega empresas, órgãos governamentais e organizações independentes com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a web:


1 - Contraste: esse portal possibilita a alteração do contraste para facilitar o acesso a pessoas com baixa visão ou daltônicas. Atalho para ajustar o contraste:

Ctrl Shift * = Ativa o contraste;


2 - Aumentar a fonte: esse portal permite que as pessoas com baixa visão ou demais dificuldades aumentem a fonte com o atalho:

Ctrl Shift + = Aumentar a fonte do portal;

Ctrl Shift - = Retorna para a fonte original.


3 – Design responsivo: esse portal se adapta o seu layout ao mais diversos dispositivos de acesso;


4 – Libras: o portal utiliza o Vlibras, um recurso que traduz todo conteúdo em formato digital para a língua brasileira de sinais (LIBRAS). Dessa forma, todos os conteúdos são acessíveis para pessoas com deficiência auditiva. Faça o download aqui: http://www.vlibras.gov.br/

Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques PR.

Avenida Iguaçu nº 290 - Centro

CEP: 85790-000

Capitão Leônidas Marques - PR - Brasil

Acompanhe nossa rede social

Central de Relacionamento

(45) 3286 1144


Horário de Atendimento

07h45 às 11h45 | 13h30 às 17h30

Presidente da Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques - PR

REVAIR JOSÉ RODRIGUES

PRESIDENTE

Booweb Sua Agência Digital