15 DE MAIO - DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

15/05/2023

Sabia que o Brasil é o segundo país com maior número de assistentes sociais no mundo? A gente fica atrás somente dos Estados Unidos.

São cerca de 189 mil pessoas envolvidas no setor.  A partir disso, dá para ter uma noção da importância do Serviço Social para a sociedade.

E acredite: esse número não significa, precisamente, concorrência. É importante lembrar que nossa sociedade apresenta falhas em vários sentidos. Muitos provenientes de séculos atrás, enraizados em nossa cultura.

Por isso, o trabalho de um assistente social dificilmente tem fim. Sempre haverá um espaço adequado para exercer a profissão e plantar sementes para mudar essa realidade.

Muitos estudantes escolhem essa profissão porque têm empatia e senso de responsabilidade para com o próximo.

O desejo de transformar a vida das pessoas é grande. Mas como isso acontece, na prática?

Esse profissional também define áreas que precisam da promoção de atividades relevantes. Como a saúde, a segurança do trabalho e a educação para crianças e adolescentes.

Por mais que a gente pense que isso já existe, acredite: há uma desfasagem enorme na execução e no planejamento dessas questões. Muitas, inclusive, ficam sem continuidade. O assistente social toma frente para garantir de direito da população.

O papel principal do assistente social é combater as injustiças e garantir que a população tenha acesso aos seus direitos. Realmente é muito emocionante exercer uma profissão tão importante para as pessoas, principalmente as que estão em vulnerabilidade social.

Parabéns aos Assistentes sociais pelo belíssimo trabalho exercido a população!

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES
Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques PR.

Avenida Iguaçu nº 290 - Centro

Capitão Leônidas Marques - PR - Brasil