Homenagem póstuma ao Ex vereador Laire Alberto Dal prá

25/03/2024

Com o mais profundo pesar, a Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques lamenta o falecimento do nobre ex-vereador  LAIRE ALBERTO DAL PRÁ,  ocorrido na manhã do último domingo, 24 de março de 2024.

Foi eleito vereador pela primeira vez para a 5ª legislatura do município (1983 à 1988), se reelegendo para a 6ª legislatura  (1989-1992), além de ter  ao longo da carreira política ocupado o cargo de PRESIDENTE DA ACAMOP  - Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná. Desempenhou também na vida pública o cargo de SECRETÁRIO MUNICIPAL. Durante uma década de  trabalhos legislativos, compondo diversas mesas diretoras e comissões, além de ter sido eleito presidente do legislativo entre os anos de 1983 a 1984 e mais tarde novamente foi presidente do legislativo entre os anos de 1989 à 1990 deixando uma marca de tamanho imensurável na história deste órgão e da cidade de Capitão Leônidas Marques e no Oeste do Paraná.

O município de Capitão Leônidas Marques perde nesta data, além de um expoente político de extrema importância, um pai de família que deixa a esposa,  filhos, netos e bisnetos, um homem integro, honesto e justo em suas ações, de fala firme e portador de um humor ímpar que cativava todos ao seu redor. “DAL PRÁ’ era conhecido também por seu pioneirismo na busca de inovações, lutou muito para que o munícipio pudesse implantar seu parque industrial e na área de agropecuária buscou de todas as formas alcançar o melhor desempenho com avanço tecnológico, melhoramento das raças na agropecuária e sempre incentivando o associativismo como forma de superar as dificuldade. No movimento tradicionalista gaúcho deixou um legado enorme, sendo um dos fundadores do CTG Estância do Iguaçu, pelo qual devotava um amor imensurável, sempre disposto a ajudar e por seu coração sempre generoso. Sua falta será por muito tempo sentida neste legislativo e na sociedade que, hoje, juntos aos seus familiares e amigos, lamenta sua partida e partilha com todos esse momento de dor e de saudades.

Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, conceda a sua alma o descanso e a paz eterna...

Em nome dos VEREADORES e VEREADORAS da atual legislatura e por certo, também em nome de todos os ex-vereadores e vereadoras que compuseram o poder legislativo, NOSSOS VOTOS DE PESAR!

Vereador REVAIR JOSÉ RODRIGUES – Presidente

Fonte: Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques - PR