Vereadores de Capitão estiveram em Brasília em agenda com Deputados Federais

18/07/2023

Vereadores de Capitão Leônidas Marques Revair Rodrigues, Jane Rigo e Mateus Barea, estiveram em Brasília na semana passada. Eles se reuniram com deputados para apresentar algumas demandas do município, são pedido que não se consegue na esfera municipal, então foram atrás de recursos federais. E vieram otimistas de Brasília sabendo que dentro das possibilidades virá recursos para Capitão, daqui uns dias vai ser feito a devolutiva para a população do que foi conversado,  umas das questões discutidas foi  a questão dos acessos à cidade, especialmente com relação à duplicação da BR 163, essa BR que vem por longos anos no nosso município e agora parou, e ai foram buscar informações direto na fonte, o diretor geral do DNIT informou o senhor Fabricio explicou para os vereadores onde explicou que essa BR à mais de 10 anos que foi feito esse projeto já foi aditivado várias vezes, que esse projeto que foi feito lá atrás, já não comporta mais com a realidade do município já que o município cresceu. Então será feito um novo projeto de termino desse 30 e poucos quilômetros de BR que está faltando. Esse projeto é para ser feito agora no segundo semestre de 2023 que é a faze de projetos, depois é para ser licitado já no final do ano 2023 e a obra é para ser iniciada no mês de março de 2024 que é o termino. A grande vantagem de ser esclarecer que ele deixou as portas abertas do superintendente regional do DNIT do Paraná senhor Hélio Gomes da Silva Júnior, para que se possa ter um contato direto com o DNIT deferente essa situação.

Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques PR.

Avenida Iguaçu nº 290 - Centro

Capitão Leônidas Marques - PR - Brasil