NOTÍCIAS

Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques e a Escola do Legislativo apresentou a 1ª Edição do Parlamento Jovem.

29/08/2023

Na manhã desta terça feira (29) aconteceu na Câmara Municipal a 1ª Edição da Escola do Legislativo, em Capitão Leônidas Marques. Alunos do Colégio Carlos Argemiro de Camargo do novo Ensino Médio Profissionalizante representaram o Parlamento Jovem em sessão ordinária, sendo vereadores por um dia, onde apresentaram suas indicações elaborada pela coleta de informações trazida da comunidade. Sessão foi transmitida pelo Facebook em tempo real.

ORDEM DO DIA PARLAMENTO JOVEM

·        Indicação 01/2023 – João Francisco Marca, indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que sejam implantadas medidas para melhorar a segurança e incentivar a prática de atividades recreativas na Praça das Fontes.

·        Indicação 02/2023 – Eduardo Costa, indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que seja feita ampliação na área da saúde psicóloga no município.

·        Indicação 03/2023 – João Vitor Gnoatto, indica ao Excelentíssimo, Senhor Prefeito Municipal que seja implantada vagas para jovens aprendizes nas repartições pública, bem como seja criando um programa para incentivo da criação de novas vagas nas empresas privadas do município de Capitão Leônidas Marques, contemplado maior oportunidade para jovens e adolescentes, e assim capacitando – os desde cedo para o compreendimento e vivência no mercado de trabalho.

·        Indicação 04/2023 – Rafael Piloni da Veiga, indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal   a criação de novos projetos e evento culturais voltados principalmente para a população jovem do município.

·        Indicação 05/2023 – Guilherme Vinicius Ferreira indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que sejam realizadas melhorias nos espaços público (praças) do Município.

·        Indicação 06/2023 – Isabela Antônio da Silva e Eduardo Costa, indicam ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal. Que através da   Secretaria de Esportes e Lazer seja construída uma quadra de esportes de areia, para que os atletas da modalidade tenham um local adequado para treinar e jogar.

·        Indicação 07/2023 – Emanuely Szekut, Isabela Antônio da Silva e Eduardo Costa, indicam ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal sejam implantadas ciclovias ao longo da cidade.

·        Indicação 08/2023 – Matheus Parolin Sens, indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal o uso geral de mais segurança na cidade de Capitão Leônidas Marques.

·        Indicação 09/2023 – Nícolas Fagundes dos Santos, indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que sejam feitas algumas melhorias no Ginásio de Esportes Eugenio João Marquetto. Referente a acessibilidade.

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES
Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques PR.

Avenida Iguaçu nº 290 - Centro

Capitão Leônidas Marques - PR - Brasil